CONTAS DE CONSUMO - DEVOLUÇÃO DO IMÓVEL

SOLICITAR DESLIGAMENTO DAS CONTAS DE ENERGIA, ÁGUA E GÁS

 

Ao final da locação, é de obrigação do inquilino solicitar às prestadoras de serviços de energia, gás e água, o desligamento do serviço de fornecimento e consequente retirada de seu nome de titular das contas.

Este processo se fará necessário nos serviços que possuírem contas individualizadas, não sendo necessário tomar nenhuma medida nas cobranças de consumo que são lançadas na composição do boleto do condomínio, por exemplo, se você recebe uma conta de energia para pagamento individualizado, fora do boleto de cobrança da Lanai, terá de solicitar o desligamento deste serviço, já as cobranças que são lançadas na composição do boleto do condomínio, sejam elas individualizadas por unidade ou embutidas na cota do condomínio, estas cobradas via boleto de cobrança da administradora, não demandam a solicitação de desligamento, se fará necessário apurar a proporcionalidade das cobranças relacionadas ao período em que você esteve em posse do imóvel. Estes cálculos serão realizados pela Lanai e compartilhados com você quando receber a contabilidade final do distrato do contrato de locação.

É importante salientar que mesmo após a solicitação do desligamento do serviço, as prestadoras poderão gerar uma cobrança futura residual que será de responsabilidade do inquilino desde que estejam relacionadas ao período em que ele esteve em posse do imóvel.

Se você tiver dificuldades ou encontre algo que impeça a conclusão do desligamento, basta enviar um e-mail para adm@lanaiimoveis.com.br que estaremos à postos para apoiar no que for necessário.