DEVOLUÇÃO DO IMÓVEL

Assim que o imóvel estiver desocupado, livre de pessoas e coisas, faremos uma vistoria final. Após a realização da vistoria, será feito um comparativo do estado inicial e final do imóvel, além de uma análise de eventuais ajustes que se façam necessários para adequar o imóvel aos padrões recebidos quando do início da locação.

Sempre recomendamos o proprietário a realizar uma visita pessoal ao imóvel para apurar o estado geral em que foi entregue pelo inquilino e realizar suas eventuais considerações, porém, caso não o faça, o processo será conduzido pela Lanai que cederá seus comentários frente ao comparativo das imagens das vistorias iniciais e finais. Independentemente do proprietário visitar o imóvel, a nossa análise será enviada ao inquilino e se houverem eventuais ajustes necessários, alinharemos com o inquilino e proprietário um prazo e condições para realização dos ajustes.

 

As imagens da vistoria inicial e final serão compartilhadas com o proprietário e inquilino para que estes tenham condições de realizar suas avaliações, para ambos, será concedido um prazo de 15 dias à contar do compartilhamento para a realização de eventuais considerações. Não havendo manifestação das partes e superado este prazo, será considerado aceito o estado geral do imóvel e o processo será encerrado.

Superada a vistoria final, ou seja, estando o imóvel aprovado e em condições similares ao recebido, estará liberado para visitas de corretores e interessados, a Lanai irá alinhar com o proprietário a liberação de visitas e procedimentos para retirada e entrega das chaves.