SABESP - TRANSFERÊNCIA DE TITULAR (Passo a passo)

A transferência de titularidade dever ser feita com apresentação do RG e CPF, no caso de pessoa física, e do CNPJ, RG do representante e Inscrição Estadual, se for pessoa jurídica. Também é necessário comprovar o vínculo de propriedade ou posse do imóvel apresentando o contrato de locação. Para facilitar o atendimento, é importante levar, ainda, o número do RGI (localizado na conta de consumo) ou o endereço completo da residência.

 

Caso o imóvel tenha débitos, o documento apresentado precisa ter a data de entrada e/ou saída do local. Os documentos são os mesmos tanto para incluir o nome em um novo endereço quanto para desvincular o nome do imóvel em que se morava antes. Para solicitar os dois serviços, ao mesmo tempo, é necessário apresentar os documentos dos dois endereços.

 

Você pode solicitar a troca ou a religação de duas maneiras:

 

TELEFONE

Por telefone, através do 0800 011 9911;

 

LOJAS FÍSICAS

Nas lojas de atendimento presencial. Clique aqui e encontre o endereço mais próximo. É preciso levar o contrato de locação e um documento oficial com foto.

Dúvidas ou esclarecimentos poderão ser sanadas no próprio site da Sabesp:

www.sabesp.com.br 

A SABESP têm disponibilizado o recurso de alteração de titularidade pelo site. Através do SABESP FÁCIL, será necessário digitar o código do RGI, que é o registro do imóvel junto a Sabesp. Logo, você será direcionado aos serviços digitais disponibilizados e assim realizar o passo-a-passo para que a solicitação seja concretizada.

 

ATENÇÃO!!! Você poderá identificar o código RGI no quadro-resumo do Contrato de Locação ou em faturas anteriores, caso não consiga localizar entre em contato com a Lanai para te auxiliarmos.