SAINDO DO IMÓVEL

Caso seja de seu interesse rescindir o seu contrato, envie um email para adm@lanaiimoveis.com.br informando o motivo da rescisão e a data que pretende desocupar o imóvel. Nossa equipe entrará em contato lhe explicando os próximos passos. Importante ressaltar que eventualmente se faça necessário cumprir o aviso prévio mínimo para desocupação de um imóvel e eventual multa contratual poderá ser aplicada de acordo com o seu contrato.

 

Quando você optar por rescindir o contrato de locação, vamos agendar a vistoria de saída. Neste dia, o imóvel deve estar nas mesmas condições do início da locação. Não deixe de conferir os seguintes pontos:

 

  • Paredes: se você fez furos para instalar quadros, prateleiras, entre outros, é preciso preenchê-los e dar o acabamento com a mesma cor de tinta do restante da parede.

  • Pintura: verifique na vistoria de entrada o estado em que ela se encontrava. Se estava nova, você deve entregar o imóvel pintado. Se estava em uso, você pode tentar remover eventuais manchas/riscos com uma limpeza, mas ainda assim, caso alguma parede esteja muito danificada, a pintura será necessária.

  • Lâmpadas: se alguma das lâmpadas que estava em funcionamento no início da locação está queimada, faça a substituição.

  • Itens pessoais: certifique-se de que todos seus pertences foram retirados do imóvel.

  • Mobília: caso você deseje deixar algum móvel/equipamento seu no imóvel, entre em contato previamente para verificarmos com o proprietário se ele tem interesse. Caso ele não tenha, você precisará fazer a retirada. Também é fundamental que todos os itens que se encontravam no imóvel no início da locação estejam lá.

  • Limpeza: entregue o imóvel limpo, livre de poeira, manchas, respingos de tinta, alimentos e entulhos.

 

É obrigatória a apresentação dos comprovantes de desligamento das contas de consumo junto a todas as prestadoras de serviço aplicáveis (energia, gás, água, etc).

 

As cobranças do aluguel e encargos da locação serão cobradas até a efetiva entrega das chaves que somente será aceita pela administradora quando o imóvel estiver em conformidade com a vistoria inicial, os comprovantes de desligamento apresentados e as despesas pertinentes à locação pagas.