VISTORIA FINAL - DISTRATO DO CONTRATO DE LOCAÇÃO

Na data combinada para a devolução do imóvel e entrega das chaves, a equipe da Lanai realizará uma vistoria  final do imóvel, retratando através de fotos minuciosas o estado em que o imóvel se encontra. Estas imagens serão comparadas com as imagens da vistoria inicial para atestar se o imóvel está sendo devolvido em estado similar ao recebido no início da locação ou será necessário alguma adequação ou manutenção.

Disponibilizaremos ao proprietário e ao inquilino as imagens da vistoria inicial e da vistoria final para que estes tenham condições de realizar comparativos e eventuais considerações. Cabe sempre ressaltar que a lei do inquilinato é bastante clara em relação as obrigações do inquilino e estas prerrogativas serão consideradas para avaliação das imagens e estado geral do imóvel.

Lei do inquilinato - clique aqui

 

POSSO REALIZAR COMENTÁRIOS OU CONSIDERAÇÕES  ? 

O inquilino e o proprietário poderão realizar comentários ou considerações no que julgarem pertinente, porém, é importante considerar que o prazo máximo será de 15 dias à contar da data de compartilhamento da vistoria final, superado este prazo sem nenhuma manifestação formal, serão consideradas aceitas na plenitude as condições pactuadas no termo de distrato. Caso seja de interesse do inquilino ou proprietário, realizar eventuais considerações, estas deverão ser realizadas exclusivamente por e-mail, bastando enviar um e-mail para distrato@lanaiimoveis.com.br identificando o seu contrato e imóvel. 

 

JÁ DEVOLVI AS CHAVES, PORÉM, SÃO NECESSÁRIOS ALGUNS AJUSTES NO IMÓVEL, E AGORA?

É de obrigação do inquilino devolver o imóvel em estado similar ao recebido, porém, caso surjam situações que demandem ajustes, a Lanai intermediará junto ao proprietário uma solução e obter as considerações do proprietário quanto ao fornecimento de um prazo livre de cobrança para a execução dos reparos ou a manutenção das cobranças até a data em que o imóvel for devolvido sem nenhum apontamento, em estado similar ao recebido. Independentemente do curso do processo, caso exista alguma dúvida, basta fazer contato conosco que estaremos sempre à postos para lhe auxiliar.

 

QUAIS SÃO AS RESPONSABILIDADES DO PROPRIETÁRIO E DO INQUILINO ?

É importante entender as obrigações do proprietário e do inquilino no início do contrato e durante a locação, abaixo, disponibilizamos um link onde poderão ser verificadas as responsabilidades de cada um, nos primeiros 40 dias do contrato e após o 41º dia: