VISTORIA

A equipe da Lanai realiza uma vistoria minuciosa retratada em imagens e um termo de vistoria escrito, não sendo necessária a presença do inquilino, do proprietário ou do nosso parceiro intermediador.

 

Aos nossos proprietários e inquilinos, disponibilizaremos a vistoria em imagens e escrita durante toda a locação em nossa plataforma online e aplicativo, à partir do primeiro dia de início do contrato de locação. 

 

POSSO REALIZAR COMENTÁRIOS OU CONSIDERAÇÕES NA VISTORIA ? 

Nossa vistoria tende a retratar de forma bastante detalhada o imóvel, porém eventualmente apareçam alguns vícios ocultos ou questões que não tenham sido identificadas por nossa equipe. O inquilino e o proprietário terão um prazo de 15 dias à contar do início do contrato para realizar qualquer comentário sobre a vistoria, bastando para isto enviar um e-mail para adm@lanaiimoveis.com.br identificando o seu contrato e imóvel com o título "considerações da vistoria". Nossa equipe irá compartilhar com a outra parte para ciência e aprovação para ser considerado quando for ocorrer a devolução do imóvel.

 

MAS JÁ PASSOU O PRAZO DOS 15 DIAS, AINDA POSSO REALIZAR ALGUMA CONSIDERAÇÃO?

Se o prazo de 15 dias já tiver sido superado, entre em contato conosco para compartilhar a situação que daremos o apoio que for necessário.

JÁ RECEBI AS CHAVES E ASSINEI A VISTORIA, PORÉM, SÃO NECESSÁRIOS ALGUNS AJUSTES NO IMÓVEL, E AGORA?

A vistoria inicial é um documento necessário para demonstrar como o imóvel foi entregue ao inquilino e registrar as condições aparentes do imóvel. Caso tenha sido solicitado algum ajuste no imóvel ao proprietário como condição da locação, este ajuste deverá estar listado no termo de vistoria, neste caso, daremos o suporte necessário ao inquilino e ao proprietário para concluir este processo.

 

Caso surjam situações que demandem ajustes e sejam itens essenciais e fundamentais para a moradia, a Lanai abordará o proprietário para buscar uma solução, porém, itens decorativos para adequar ao gosto do locatário, não terão a obrigação do proprietário em ajustar. Independentemente disto, caso possua alguma dúvida, basta fazer contato conosco que estaremos sempre à postos para lhe auxiliar.

 

SURGIU UM PROBLEMA QUE DEMANDA MANUTENÇÃO, QUAIS SÃO AS RESPONSABILIDADES DO PROPRIETÁRIO E DO INQUILINO ?

É importante entender as obrigações do proprietário e do inquilino no início do contrato e durante a locação, abaixo, disponibilizamos um link onde poderão ser verificadas as responsabilidades de cada um, nos primeiros 40 dias do contrato e após o 41º dia: